Neste post, falarei sobre um assunto que nos últimos anos me ensinou muitas lições importantes sobre a vida, e como essas lições podem nos ajudar a aumentar nosso patrimônio.
Falo da consciência de que a morte chega para todos.
Nos últimos anos perdi parentes e amigos muito queridos, logo em seguida me peguei refletindo sobre essa questão.
Posso afirmar com boas chances de estar certo, que a grande maioria das pessoas tem medo da morte, detesta pensar nela, e menos ainda, aceita tranquilamente que um dia ela virá para todos.
Índice Automático.
Aumentar patrimônio- A consciência da morte pode servir como um propulsor.
O interessante é que justamente a consciência da morte pode servir como um propulsor, como um gatilho para executarmos nossos planos, realizar sonhos guardados na gaveta.
Se superarmos o medo da morte, e a aceitarmos, a forma como vemos as várias situações da vida pode mudar drasticamente.
Pois muitas vezes nós nos esquecemos que estamos aqui de passagem, e que nossa hora de partir pode chegar a qualquer momento sem aviso prévio.
Essa é uma realidade natural da vida, e com ela chegamos à uma conclusão até meio obvia, a de que “NÃO TEMOS NADA A PERDER”.
Não temos nada a perder porque uma vez chegada a hora de partir é game over, é fim de linha, é o esgotamento das chances e possibilidades, na morte é onde se acabam todos os sonhos, planos, expectativas e esperanças.
Então pense bem, por que não tentarmos realizar nossos sonhos? Por que não arriscarmos mais? Por que não aprendermos a errar e aprender com os erros? Por que não tentarmos uma melhoria drástica de vida de forma honesta o mais rápido possível?
Aumentar patrimônio- Superando desafios antes que seja tarde.
Uma vez que aceitamos a morte, desafios menores como, começar a acelerar a construção de nosso patrimônio, aprender a investir melhor, tentar um empreendimento próprio, estudar aquilo que gostamos, tentar um emprego melhor, tudo isso passa a ser um desafio pequeno e totalmente superável.
Ou seja, dependendo da forma como pensamos, determinadas limitações passam a ser superadas com muito mais facilidade.
Percebemos que não faz sentido não tentarmos concretizar nossos sonhos e sermos felizes enquanto podemos.
Devemos lembrar que nosso tempo é limitado, e que podemos e devemos ir muito mais longe do que imaginamos, de forma justa, correta e dentro da lei, rompendo barreiras e superando nossas limitações, sempre de forma humilde e com os pés no chão.