SOBRE

Clube Patrimônio.

logomarca do clube patrimônio 430x500 png - SOBRE

O Seu Portal De Educação Financeira E Investimentos.

Muito Obrigado Por Sua Visita!

Olá, sou Marcio Watanabe, Trader profissional com mais de 14 anos de experiência atuando no mercado de ações e de câmbio, também sou empreendedor, educador financeiro, e criador deste portal, o Clube Patrimônio

Primeiramente, deixe-me te contar um pouco sobre o meu caminho até aqui. 

Sou descendente de imigrantes japoneses, nasci em uma família muito humilde no interior de São Paulo. E logo na infância me deparei com um triste choque de realidade, descobri que era financeiramente muito pobre. 

Como se não bastasse, quando eu tinha 10 anos, meu pai começou a ficar muito, muito doente, e agora eu tinha que aprender a suportar mais essa dura realidade da vida. 

Más não me dei por vencido, e mesmo com tantas adversidades decidi que iria lutar por um futuro melhor, iria fazer o que estivesse a meu alcance para mudar minha realidade. 

Percebi rapidamente que para mudar minha realidade eu teria que me superar, usar forças que eu nem sabia que tinha, eu teria que mudar drasticamente, quebrar vários paradigmas e descobrir vários conceitos novos. 

A busca por mudanças me levou a me tornar mecânico industrial aos 16 anos, e, a partir para trabalhar do outro lado do mundo aos 18 anos, em busca de melhores salários. 

A ideia era muito simples, ou eu ficava no Brasil e trabalhava em uma Multi Nacional ganhando x, ou, eu pegava um avião, mesmo sem saber nada do idioma japonês, ia conhecer a terra de meus antepassados e ganhar 3 x ou até 6 x mais, isso mesmo, lá eu poderia ganhar 3 vezes mais do que trabalhando no Brasil. 

À primeira vista parece pouco, más, se considerarmos em décadas, eu ganharia em 10 anos, o que eu levaria 30 anos para ganhar no Brasil. 

Como eu sabia que essa oportunidade não surge para todos, decidi agarrá-la.

No meu primeiro emprego no Japão, trabalhei em uma grande Indústria de produtos de alumínio.

Para ganhar mais, eu trabalhava no turno da noite, no serviço mais difícil, como soldador TIG, fazendo 3 horas extras diárias, e trabalhando 26 dias por mês.

Naquela época eu ganhava aproximadamente $ 192 dólares por dia, e aproximadamente de $ 4 a 5 mil dólares “brutos” por mês.

O que convertendo pela cotação do dólar x real em 1999, dava um bom salário para a época, más, o serviço também era duro.

marcio watanabe 18 anos japão 640x426 jpeg 640x427 - SOBRE
Ano de 1998, 18 anos, kitnet durante estadia de trabalho no Japão.

O Dia Em Que A Ficha Caiu!

O ano era 1999, eu tinha 19 anos, era mais uma madrugada muito fria do rigoroso inverno japonês na linha de produção.

Me lembro bem do dia em que a ficha caiu.

Eu soldava aproximadamente 1.100 radiadores por dia, eram mais de 6 mil pontos de solda, manuais, diariamente, 33 mil pontos por mês.

Era loucura! Só quem é soldador sabe o que isso significa.

Meus pés e as costas congelando, o sono e o cansaço pegando forte, devido ao calor do gatilho de solda, saiam bolhas nas mãos, que doíam.

Más, eu tinha que suportar para entregar um serviço perfeito.

Foi aí que me peguei raciocinando:

“O que eu estou fazendo com a minha vida? Eu sou muito mais inteligente e mais capaz do que isso! Deve haver outra forma mais fácil e mais eficiente de ganhar dinheiro! Não posso ficar nessa vida pelo resto dos meus dias! Eu mereço algo melhor para a minha vida!”

E a partir desse dia, comecei a pesquisar por alternativas melhores para ganhar dinheiro.

E então, descobri o mundo dos investimentos.

Apesar de, na época, conhecer muito pouco sobre o assunto, sempre foi muito óbvio para mim que em algum momento eu teria que investir em ações.

Pois, se uma modalidade de investimento convencional rende x em um período, e o mercado de ações pode render 100 x, 1.000 x , 10.000 x ou mais, no mesmo período, eu corro o risco, más vou aprender a investir na modalidade mais eficiente, que pode me render mais capital em menor tempo.

Ou seja, para quem se matava de trabalhar como soldador TIG em uma fábrica, descobrir que é possível ganhar muito dinheiro, bastando para isso, somente, saber qual é a melhor empresa, e, o momento ideal para comprar uma ação, e, a partir dali, ver seu dinheiro se valorizar sem precisar fazer quase nada?

Nossa! Foi chocante, emocionante e apaixonante!

Só quem já trabalhou muito duro nessa vida é que sabe o quanto isso é simples, fácil e eficiente.

Não tive dúvidas, eu tinha que aprender a operar no mercado de ações.

Más, se hoje em dia ainda se fala pouco sobre investimentos em ações, imagine por volta do ano de 2.000?

Naquela época quase não haviam cursos que ensinassem a investir em ações, e os que existiam eram caros, ministrados somente na capital São Paulo, e presenciais, ou, materiais estrangeiros.

Ou seja, era muito difícil obter informações a respeito.

Foi onde descobri que o Brasil estava muito atrasado no conceito “educação financeira e investimentos”.

Quando fui perguntar a respeito de investimentos em ações em um dos maiores bancos do Brasil, fiquei chocado ao saber que o banco não oferecia nenhum tipo de informação, e, que nem o gerente da minha conta tinha conhecimentos mais aprofundados sobre esse tipo de investimento.

Eles ofereciam apenas investimentos básicos, que só traziam vantagens para eles.

Então, eu comecei aplicando em fundos de investimentos em ações.

Para minha sorte, “a época” estava muito favorável para os investimentos em ações, e meu capital estava dobrando a cada ano, isso mesmo, “na época” um fundo de ações em estatais estava rendendo muito bem.

Isso me deixou muito empolgado e serviu como um gatilho para que eu me aprofundasse nos estudos, e assim, poder iniciar meus investimentos diretamente no mercado de ações.

Pensei, se um fundo de investimento, que trabalha de forma desfocada, cuidando de uma grande quantidade de dinheiro, obtêm essa rentabilidade, se eu aprender a operar bem, e investir diretamente meu dinheiro no mercado de ações, poderei ganhar muito mais.

Quando fui procurar por cursos sobre investimentos em ações, descobri algo interessante, devido ao atraso do Brasil com relação a esse tema, esses cursos não eram, e não são disponibilizados facilmente, por instituições de ensino.

O que existiam, eram poucos cursos ministrados por traders veteranos, e eram caríssimos.

E acredite, até hoje, a única forma mais acessível de alguém se tornar um investidor avançado (um trader) é fazendo cursos criados por traders veteranos.

Acredite, todos os traders da atualidade, fizeram cursos com veteranos.

E comigo não foi diferente.

E foi aproximadamente no ano de 2004, que dei início aos meus estudos específicos sobre investimentos em ações.

E durante os mais de 10 anos em que vivi e trabalhei no Japão, aprendi muitas, muitas coisas, entre elas, que mesmo após um longo dia de trabalho, você ainda é capaz de estudar e aprender o necessário para ter um futuro melhor.

Foi o que aconteceu comigo, pois mesmo fazendo horas extras e trabalhando aos finais de semana, ainda assim encontrei vontade e tempo para estudar e me aprofundar no mundo das finanças e dos investimentos.

Investi milhares de reais em materiais preparatórios, li vários livros (cheguei a investir R$ 350 reais em um único livro), fiz vários cursos, e assisti a várias palestras e consultorias (cheguei a investir R$ 3 mil reais em uma única consultoria counting de 4 horas).

E após acumular um tamanho de capital adequado, e após me preparar, me senti seguro para iniciar.

E foi aproximadamente no ano de 2005 que dei início aos meus investimentos diretamente no mercado de ações.

A Descoberta Que Mudou minha Vida.

Más, após acumular um pouco de experiência, descobri um grande problema nos materiais que eu havia estudado, eles eram fragmentados.

Então, eu aprendia um conceito importante em um curso aqui, outro conceito importante em outro curso lá, e assim foi por vários meses.

Portanto, o que se ensina por aí é investir baseado apenas em alguns conceitos isolados sobre a análise fundamentalista, ou, apenas em alguns conceitos isolados sobre a análise gráfica, ou, sobre a análise técnica.

Minha experiência me provou que informações isoladas não são suficientes, você fica limitado.

Com isso, percebi que para ter sucesso no mercado de ações é fundamental ter uma visão ampla sobre esse mercado, seguindo um método.

E como não existiam métodos operacionais, eu fiz algo que ninguém havia pensado.

Eu simplesmente reuni tudo que havia aprendido de melhor sobre as 3 escolas de análise, e criei meu próprio método operacional vencedor e minhas próprias ferramentas operacionais.

Não poderia dar outro nome ao método que não fosse:

LOGOMARCA O FILTRO DE OURO 1182 X 1182 PIX COMPACTADO JPEG oamzqk6dvkyptjsgqltc3xpm7r2eryipy4fbfqv5i8 - SOBRE

Minha Vida Mudou Para Melhor.

A partir da utilização desse método, minha rentabilidade nas operações cresceu significativamente, de forma que até eu mesmo fiquei surpreso.

Consegui obter uma rentabilidade média anual superior a 30%, o que no mundo dos investimentos é considerada uma ótima rentabilidade.

Basta compararmos com a taxa básica de juros da economia brasileira a (SELIC), na qual alguns investimentos são atrelados, e que agora, em maior de 2020, está em apenas, 3,0% ao ano.

O principal motivador desse ótimo desempenho é que o método e as ferramentas foram projetados para elevar ao máximo a probabilidade de acerto e de ganho das operações, e, facilitar ao máximo o dia a dia do operador.

Portanto, esse método tem tudo que um iniciante precisa para ter sucesso no mercado de ações.

Durante alguns anos seguintes, eu continuei trabalhando na indústria, e paralelamente eu fazia as minhas operações.

Ou seja, eu tinha duas importantes fontes de renda.

E nesses mais de 14 anos atuando ativamente no mercado de ações, já perdi as contas de quantas operações já realizei, acredito que já ultrapassam 1 mil operações, tendo movimentado alguns milhões de reais em operações no mercado de ações e de câmbio.

E foi o lucro dos investimentos que me permitiram melhorar, em muito, minha vida financeira, e me permitiram criar, esse, e outros projetos.

Acredite Na Sua Capacidade.

Você pode estar se perguntando, o porquê de eu estar contando essa história.

Faço isso para afirmar para você, acredite, independentemente da realidade que você vive hoje, você pode melhorar o seu padrão de vida, isso só depende de você!

Posso afirmar categoricamente para você, a educação financeira e os investimentos podem mudar completamente sua realidade financeira, assim como mudou a minha.

Como disse, conheço muito bem a realidade dos meus irmãos e irmãs brasileiros, e por isso, decidi criar esse portal para compartilhar dicas, debater temas importantes, apresentar conhecimento, e assim, ajudar a mudar vidas.

Sem dúvida nenhuma, minha principal contribuição está neste trabalho.

Objetivos Do Clube Patrimônio.

Criei o Clube Patrimônio com o objetivo de torná-lo um portal de educação financeira e investimentos por vários motivos, entre eles, não somente o de ajudar o povo brasileiro a atingir um patamar financeiro melhor, más também, por acreditar em um Brasil melhor.

Creio que a construção de uma grande nação, inicia-se com pequenas mudanças em cada um dos cidadãos.

Acredito que um país bem-educado financeiramente tem vários benefícios que vão muito além da percepção, e tenho fé que o material disponibilizado no Clube Patrimônio realizará mudanças. 

Pois um povo mais rico é um povo mais forte em todos os sentidos.

Uma boa gestão financeira exige conhecimento, planejamento, controle e capacidade de tomar decisões com base nas necessidades de sua vida pessoal.

E somente administra capital com eficiência, quem compreende a importância de controlar os números.

Um dos grandes desafios da modernidade é conseguir filtrar os conceitos que realmente são relevantes, diante de uma variedade enorme de informações.

Somente sobre o tema finanças e investimentos existem milhares de informações por aí, más a grande maioria não vai te ajudar no que mais importa, que é ganhar mais dinheiro de forma mais eficiente.

Poderíamos passar anos lendo livros e artigos, más, se o tema estudado não for sobre um conceito realmente transformador, no final das contas podemos não obter o resultado financeiro satisfatório que desejávamos, ou seja, perdemos tempo.

Pensando nisso, um dos objetivos do Clube Patrimônio é o de justamente trazer aos visitantes, somente, informações que realmente tem um alto poder de transformação e de valor agregado.

Ou seja, como não tenho vínculo com nenhuma instituição financeira, como bancos, corretoras e agentes autônomos, tenho total liberdade de falar a respeito, somente, dos temas que sei que realmente são altamente relevantes e transformadores, e que dificilmente o gerente do seu banco irá indicar ou explicar para você. 

Portanto, como não estou sujeito a conflitos de interesses, procuro eliminar o excesso de informações ineficientes existentes por aí.

Até porque, com a correria do dia a dia, nosso tempo é escasso e valiosíssimo, por isso, eu não posso, e nem tenho o direito de ficar enrolando você, fazendo você ler toneladas de artigos sobre assuntos inúteis, somente para fazer volume de conteúdo, e ranquear o site para o Google.

No caso dos investimentos por exemplo, falarei principalmente das alternativas que considero as melhores.

Ou seja, as que trazem as melhores possibilidades de ganho, ou, que trazem alguma vantagem embutida, como por exemplo, possibilitar altas rentabilidades, contar com algum tipo de seguro, isenção de impostos etc. 

Portanto, darei prioridade para falar sobre os investimentos em ações, tesouro direto, LCA e LCI, alguns tipos de CDB´s, e alguns fundos de investimento.

Pois o meu desejo é que por meio de nossas dicas, cursos e ferramentas, você aprenda realmente como ganhar mais dinheiro, como ter um melhor controle e proteção sobre ele, e o mais importante, que você aprenda a multiplicá-lo com mais eficiência, ajudando você a alcançar o sucesso financeiro que sempre sonhou.

A Educação Financeira Tem Um Grande Impacto Positivo Na Melhoria Da Sociedade.

As vantagens de viver em uma sociedade bem educada financeiramente, vão muito além do que muitas pessoas imaginam.

A educação financeira tem impactos diretos e indiretos sobre a qualidade de vida de todos os habitantes do país de um modo geral.

Se fizermos uma análise mais profunda, veremos que, indivíduos que estão bem financeiramente não precisarão sobreviver às margens da sociedade.

Não precisarão cometer crimes para conseguir viver com dignidade, e nem para adquirir objetos que representam símbolos de status social, como celulares, joias etc.

A tranquilidade, a paz na vida cotidiana, o bem-estar da sociedade como um todo, são reflexos diretos da boa saúde financeira da população.

Esse é um fato facilmente notado por quem conhece, ou, já viveu em países de primeiro mundo como, Suíça, Canadá, Austrália, Japão, Estados Unidos etc.

O índice de criminalidade em alguns desses países é muito baixo, acredito eu, que devido a uma maior igualdade social com relação ao poder aquisitivo dos habitantes, também, do nível educacional.

Devido a uma educação de qualidade, inclusive financeira, os habitantes desses países podem ter uma renda digna, sem que seja necessário cometer crimes para sobreviver.

Para exemplificar, observe atentamente as imagens abaixo. 

Elas foram feitas por mim, sou eu comprando laranjas enquanto morava no Japão, elas deixam bem claro o que quero dizer.

Essa é uma típica barraca de pequeno produtor rural japonês. Repare que não existe vendedor.

Essas simples imagens guardam uma realidade socioeconômica absurdamente diferente da realidade brasileira, porque elas demonstram o nível de respeito e confiança que cada cidadão japonês deposita na sociedade. 

Geralmente o produtor coloca a barraca ao lado da sua plantação, ela fica literalmente aberta na beira da rua, e a venda é feita na confiança.

Ou seja, você pega o que precisa e coloca o dinheiro na caixinha ao lado. 

Detalhe, o preço do pacote de laranjas, 100 yene, o que corresponderia a $ 1 real em termos de poder aquisitivo no Brasil, muito barato.

O que será que aconteceria com o produtor no Brasil, hoje, se ele resolvesse vender dessa forma?

É sobre isso que me refiro quando falo de diferença de realidade, tanto financeira, quanto com relação à educação social, o respeito ao próximo.

clube patrimônio página sobre 1 480x640 jpg - SOBRE
clube patrimônio página sobre 2 640x480 jpg - SOBRE

Conseguir construir uma sociedade de primeiro mundo, depende muito de fatores políticos, claro.

Más, temos que reconhecer, que o interesse de cada cidadão em mudar, e se preparar, tem um papel fundamental nesta equação.

Pois se o Estado não nos proporciona o que necessitamos, temos que buscar mudanças melhores de alguma outra forma, e reverter essa situação, não podemos simplesmente cruzar os braços e esperar.

Pois como disse, a meu ver, o maior poder aquisitivo de cada cidadão gera vários benefícios sociais, como, maior segurança na população, maior tranquilidade na vida, liberta as pessoas da inveja e da ostentação, pois todos podem comprar as mesmas coisas, e o mais importante, eleva o nível cultural do povo, e abaixa drasticamente os índices de violência.

Na minha opinião, a violência é causada pela falta de oportunidade de se ganhar um salário justo e pela incapacidade de consumir o que se deseja.

Pois a falta de poder de compra não permite, nem mesmo, que a pessoa consuma produtos básicos, o que dirá produtos mais caros e desejados, e isso por sua vez, pode causar revolta em algumas pessoas, o que se reflete em roubos, assaltos, enfim, violência em geral.

Para correr atrás do atraso, muitas vezes, precisamos investir recursos próprios para nos preparar e mudar.

Investir primeiro em nós mesmos, para conseguirmos as informações corretas e necessárias, que nos permitirão atingir uma vida melhor.

_O conhecimento vem na frente sempre;

_O conhecimento rompe barreiras;

_O conhecimento abre portas;

_O conhecimento é capaz de mudar nossa vida e de mudar o mundo.

Por isso eu afirmo:

“Invista em seu preparo e auto evolução, e você não vai se arrepender”.

Desejo ainda mais prosperidade em sua vida.

Rumo à um Brasil melhor!

Convido você a fazer parte do Clube, e se juntar à uma comunidade de pessoas inteligentes, que recebem nossas atualizações e descontos em nossos cursos, é só se inscrever abaixo!

Forte abraço.

Marcio Watanabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *