Ganhar Dinheiro.

clube patrimônio ganhar dinheiro 271x300 png 271x300 - Ganhar Dinheiro.

Ganhe bem!

Raciocinando sobre a lógica do acúmulo de capital, veremos que não há como fugir dessa regra fundamental:

Ganhos, menos gastos = excedente, ou, falta de capital.

Ou seja, o correto seria, ganhar para poder gastar, e, é preciso ganhar mais do que se gasta para conseguir poupar.

Uma breve estimativa de custo de vida.

Tomando como base alguns dados da economia para o final de 2018, faço a seguinte estimativa:

Para que um casal modesto possa se sustentar sem luxos, sem filhos, com um veículo, pagando um aluguel na faixa de $ 1.000,00 reais por mês, ele deve necessitar de uma renda mensal de aproximadamente $ 3.000,00 reais.

Ou seja, esse seria um valor, que calculo ser o necessário para sobreviver com o mínimo de dignidade nos dias de hoje.

Há pessoas que precisam de mais, há pessoas que conseguem viver com menos.

O problema acontece, quando a pessoa ganha apenas o suficiente para cobrir as despesas mensais, ou, não ganha nem mesmo o suficiente para isso.

Pois nesse caso ocorrerão dois tipos de cenário.

O primeiro é o de baixa qualidade de vida, com a pessoa podendo passar necessidades.

O segundo e até pior que o primeiro é a pessoa se endividar para se sustentar.

O cenário ideal seria gerar um ganho de capital que seja suficiente não só para sustentar um padrão de consumo que possa manter uma família saudável e confortável, como também, que seja suficiente para sobrar e acumular capital, para que assim, seja possível trabalhar uma estratégia de aceleração de crescimento do patrimônio através dos investimentos.

Partindo desses exemplos, fica claro a importância da capacidade de gerar ganhos, pois se não ganharmos o suficiente não haverá excedente de capital.

Instintivamente notamos que quanto maior for o ganho melhor, não há como negar, não há argumentos contra isso.

E, se o cidadão for capaz de aplicar um controle eficiente de gastos, ou seja, desde que ele tenha o objetivo de fazer com que sobre dinheiro no final do mês, o acúmulo de capital será inevitável.

Ou seja, para acumular patrimônio é preciso ter isso como um objetivo, e ter uma estratégia em mente.

Com isso chegamos em uma lógica central.

A de que, para o aumento do patrimônio é preciso ganhar muito mais do que se gasta dentro de um determinado período, seja ele qual for, um mês, um ano etc.

Este conceito por mais óbvio que possa parecer para algumas pessoas, não o é para muita gente, que simplesmente não compreendem a necessidade de se gerar uma quantia adequada, de dinheiro, constantemente.

Então, o que fazer para ganhar mais dinheiro?

Um dos grandes segredos para aumentar a sua capacidade de ganhar mais dinheiro está em sua mente, isso mesmo, por incrível que pareça, tudo depende de sua forma de pensar, deixe-me explicar.

Muita gente não sabe, más, muitos empresários brasileiros não tem nível universitário, e muitos são tão bem-sucedidos, que mesmo sem ter um alto nível de graduação, conseguem ter uma geração de renda centenas de vezes maior do que a de um professor universitário por exemplo.

Veja bem, não estou menosprezando o conhecimento, de forma alguma.

O que quero dizer é que, existem várias alternativas para ganhar dinheiro, que muitas vezes não exigem um alto nível de graduação, más que são capazes de gerar faturamentos fantásticos.

Isso é possível pela mecânica do processo de vendas do produto, ou, do serviço ofertado.

O que quero que você entenda, é que o preconceito é um sério limitador quando o assunto é ganhar dinheiro.

Isso mesmo, o preconceito nos cega, nos limita, nos prende, nos engana e nos atrasa.

Por exemplo:

Existem padeiros, vendedores de salgados, vendedores de chocolate, e vários outros pequenos empresários que não tem graduação universitária, más, que são multimilionários!

Parece mentira, más não é.

Ou seja, para ganhar dinheiro é preciso quebrar paradigmas, expandir limites, e abrir a mente para novas oportunidades, esse é um grande passo para conseguir obter um maior nível de geração de renda.

Quando se trata de geração de capital, de que adianta muitas vezes, trabalhar no que não gosta, e ainda ganhar um salário baixo, somente para manter o status social?

Enquanto existem vendedores de queijo, muitas vezes com baixo nível de escolaridade, trabalhando felizes e ganhando muito bem?

Destaco que, para quem pretende partir para o empreendedorismo é muito importante se preparar antes de iniciar, fazendo cursos e treinamentos.

Um dos grandes propagadores de conhecimento, e fornecedor de suporte gratuito ao empreendedor brasileiro é o SEBRAE, que você pode acessar clicando aqui.

Se você pretende seguir no propósito de empreender, não deixe de consultar nossas dicas valiosas em nosso histórico de artigos sobre ganhar dinheiro ok? 

Um fato muito importante a ser levado em consideração é que, a vida nas cidades está se modernizando muito rapidamente, e profissões que anos atrás quase não existiam, estão sendo muito valorizadas e tem um futuro muito promissor no Brasil.

Posso citar alguns exemplos muito claros, como:

_Mecatrônica;

_Web design;

_Desenvolvimento de softwares;

_Desenvolvimento de games;

_E principalmente, profissionais capacitados a trabalhar na área de finanças.

Nesse último, o profissional de finanças pode oferecer consultoria e assessoria sobre investimentos para grandes corretoras e grandes bancos por exemplo.

A profissão de consultor financeiro é antiga em países de primeiro mundo como os Estados Unidos, más, ainda está engatinhando no Brasil, onde o número de profissionais está muito abaixo do necessário pelo mercado.

A profissão regulamentada exige certificações específicas.

Más, o mais interessante é que a média de salário de um profissional com pelo menos um ano de experiência no início de 2019 está em torno de 20 mil reais por mês, com a possibilidade de se tornar um grande gerente e ganhar mais de 1 milhão de reais ao ano.

Tudo indica que o futuro será muito promissor para esse profissional devido à alta demanda e à baixa oferta de profissionais.

No caso, se você pretende seguir na profissão de consultor e assessor de investimentos, más, ainda não tem experiência com investimentos no mercado de ações por exemplo, tenho um material muito útil para você.

Trata-se do principal curso do site, o curso:

“Aprenda Como Investir Em Ações”.

De modo geral, quando o assunto é ganhar mais dinheiro, você pode fazer várias coisas para que sua renda aumente, entre elas:

_Fazer cursos profissionalizantes e treinamentos, e se tornar funcionário de uma boa empresa, um profissional liberal ou empresário;

_Fazer cursos universitários e se tornar funcionário de uma boa empresa, um profissional liberal ou empresário;

_Fazer cursos de especialização como MBA e almejar remunerações mais altas, ou subir de cargo;

_Prestar concurso público e se tornar funcionário do governo;

_Tornar-se um empreendedor e abrir seu próprio negócio;

_Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas estão se tornando empreendedores digitais, assim como eu, tornando-se criadores de conteúdo, ou, sendo revendedores de conteúdos de outros autores, trabalhando como afiliado.

_E você pode também, fazer um bom curso, se tornar um investidor profissional, e viver de investimentos.

Entre outras opções.

Na minha opinião, tornar-se um empreendedor e abrir seu próprio negócio é a melhor opção quando se trata de ganhar mais dinheiro.

Pois será unicamente o ramo de atuação, e o nível de aceitação pelo produto, ou serviço, ofertado por você, os limitadores de seu faturamento e de seu sucesso.

Ou seja, tendo uma boa aceitação pelo público, você poderá gerar faturamentos fantásticos e imensuráveis. 

As vantagens de se tornar um empreendedor digital e ganhar dinheiro pela internet.

Afinal o que é ser um empreendedor digital?

Na minha concepção, um empreendedor digital é a pessoa que destina tempo e dinheiro para criar, ou, executar uma forma de ganhar dinheiro, que utilize a internet como principal ferramenta de trabalho.

Entre alguns empreendimentos digitais posso citar:

_Criar sites que apresentem conteúdos relevantes, e lucrar com o aluguel de banners patrocinados;

_Criar sites que apresentem conteúdos relevantes, e lucrar com doações;

_Criar sites do tipo loja virtual, e lucrar com venda de produtos físicos próprios ou de terceiros;

_Criar sites do tipo blog e lucrar com a venda de produtos digitais próprios, ou, de terceiros;

_Criar sites e lucrar com prestação de serviços do tipo consultoria etc;

Essas são algumas alternativas, entre as várias existentes para criar um empreendimento digital.

As vantagens de trabalhar como empreendedor digital e ganhar dinheiro pela internet são várias, entre elas posso citar:

_A possibilidade de trabalhar da própria casa, ou de onde quiser, pois tudo que você precisa é de conhecimento, um certo capital e um computador com acesso à internet;

_O baixo investimento necessário para começar a trabalhar, más isso depende de alguns fatores como, (nível de conhecimento das ferramentas e dos processos necessários para a criação dos negócios, e a forma como você deseja atuar);

_A possibilidade de ganhar dinheiro em grande quantidade, e em pouco espaço de tempo, dependendo do ramo de atuação e da estratégia escolhida;

_A possibilidade de ganhar dinheiro sem a necessidade de acompanhar o processo em período integral, ou seja, após tudo estar pronto, o seu empreendimento pode rodar no automático e ser uma fonte de renda extra passiva;

_Maior segurança na atividade, pois tudo é feito através da internet, sem ter a necessidade de abrir um comércio e se expor à violência (roubos);

Entre outras.

Se você não tem experiência com empreendimentos digitais não se preocupe, todos podem conseguir, eu também não tinha, e hoje sou, tanto um investidor profissional (TRADER), como também, sou empreendedor digital, criador de conteúdo, e estou conseguindo desenvolver meus projetos.

Se eu consegui você também pode.

Felizmente existem cursos muito bons à venda, por um bom preço, além de várias dicas e ferramentas gratuitas na internet que vão ajudar na execução de seus projetos.

Se você tem interesse em trabalhar do conforto da sua casa, como um investidor profissional, o Curso Aprenda Como Investir Em Ações, que é o curso oficial do Clube Patrimônio, vai te ajudar muito nessa missão.

Como material gratuito de alta qualidade para quem quer aprender sobre empreendedorismo digital, posso citar algumas fontes.

A primeira fonte é um canal do YouTube muito bom, que dá dicas para você criar um site completo a partir do zero, o canal é o:

1-Wordpress definitivo do Leandro Biffi.

A segunda fonte é um site que dá dicas importantíssimas para geração de conteúdo para seu site, é o:

2-Viver de Blog do Henrique Carvalho.

E a terceira fonte é um site sobre dicas de e-mail marketing focado em Facebook, trata-se do:

3-Site da Camila Porto.

Para quem tem interesse em fazer um curso mais profissional, eu indico o curso do Alex Vargas, o Fórmula Negócio Online.

Quando criei meu primeiro material digital a mais de 10 anos, ainda não existiam cursos de marketing digital, e muita coisa eu tive que aprender sozinho, através de pesquisas.

Tempos depois, descobri o trabalho do Alex Vargas, más, nunca tinha feito o curso dele.

A alguns anos, criei esse novo projeto, o Clube Patrimônio, e , meu novo curso que ensina a investir em ações. 

Más, faltavam detalhes no projeto, e eu não conseguia avançar.

Então resolvi comprar o curso do Alex Vargas para ver o que mais ele poderia acrescentar para me ajudar.

Confesso, sinceramente, fiquei muito surpreso.

O curso é muito bom, tem muito conteúdo mesmo, ele é bem amplo, e fala sobre vários detalhes muito importantes, que todas as pessoas que querem criar um negócio digital precisam conhecer.

Ou seja, como são muitos detalhes para criar um negócio digital que vão, desde a criação do blog, do canal do You Tube, e-mail marketing, mídias sociais, até chegar na criação de anúncios pagos, entre outros, você ficaria literalmente, meses, se não forem, anos, para descobrir sozinho como tudo funciona. 

Eu te garanto, é muito melhor ter acesso à todas as informações necessárias de forma muito mais rápida fazendo um curso.

Sem exagero, por todos esses motivos, eu te digo sinceramente, vale muito a pena fazer o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas.

Más, se você quiser informações grátis sobre criação ou revenda de materiais digitais, recomendo que também explore o site da Hotmart.

A Hotmart é uma das melhores empresas do mercado que trabalham com o gerenciamento de materiais digitais.

Pela Hotmart você pode vender seus próprios materiais digitais como produtor, através de site próprio, ou, vender produtos de outros produtores, recebendo comissão através de parceira como afiliado.

A Hotmart administra as cobranças, faz as entregas de materiais, e faz os pagamentos de seus afiliados.

Saiba mais sobre a Hotmart.

De modo geral, quando o assunto é ganhar dinheiro, trabalhar como empreendedor digital e ganhar dinheiro pela internet são profissões que vieram para ficar, pois carregam um ótimo potencial de ganho, aliado a custos fixos baixos.

A mensagem aqui é:

“Ganhe mais dinheiro, ganhe bem, principalmente fazendo o que você ama, deixe o preconceito de lado e parta para algo que te traga a oportunidade de ganhar mais, mesmo que isso signifique abrir mão de status social, mesmo que isso signifique assumir riscos.”

Eu mesmo, não tive dúvidas de fazer minhas malas e ir trabalhar no Japão aos dezoito anos, simplesmente porque eu iria ganhar de 3 a 6 vezes mais do que trabalhando no Brasil, pois isso representa ganhar 3 anos em 1, e 30 anos em 10, simples assim.

Enfim, encontre uma forma de ganhar uma renda maior, muito maior do que você precisa para manter uma vida digna e conseguir fazer sobrar dinheiro.

E se você tem um objetivo, não pare no primeiro obstáculo que apareça, siga em frente com seu plano.

Vou abordar agora um conceito que considero a grande sacada quando se trata de geração de capital, curiosamente quase não se ouvi falar a respeito desse conceito.

Ganhe dinheiro de forma exponencial vendendo para a massa.

O que significa isso?

Significa ganhar dinheiro de uma forma extremamente acelerada, rápida, de forma imensurável e anormal, de forma que simplesmente você não poderia imaginar que seria possível.

Como você pode ganhar dinheiro dessa forma?

É possível fazer isso através de uma atividade que lhe permita conseguir vender seu produto, ou oferecer seus serviços, para uma grande quantidade de pessoas, de forma muito rápida, e em curto espaço de tempo.

Por exemplo:

_Criar uma banda de sucesso;

_Criar músicas que façam grande sucesso;

_Escrever livros que agreguem valor às pessoas;

_Fazer filmes;

_Fazer documentários;

_Com o advento da internet, fazer bons vídeos e disponibilizá-los no You Tube;

_Você pode também criar um bom show de humor;

_Tornar-se um grande atleta;

_Tornar um grande artista etc.

A ideia aqui para ganhar dinheiro é vender ou oferecer seus serviços para o maior número possível de pessoas, no menor tempo possível.

Por exemplo:

Recentemente, vi um artigo em um site que falava sobre o maior youtuber do Brasil, esse cara é muito bacana, más não vou citar o nome dele para evitar problemas, o artigo retrata perfeitamente o que quero dizer.

O artigo dizia o seguinte:

O fulano YouTuber, ficou emocionado diante da plateia de 10 mil pessoas que lotou o seu show.

Detalhe, o valor da entrada partia de R$ 70 reais a mais barata.

Fazendo uma conta rápida, já vemos que a geração de dinheiro que ele obteve em apenas algumas horas é algo estratosférico, impensável para muitas pessoas.

Ou seja, o conceito de vender para a massa, permitiu que ele obtivesse uma receita de aproximadamente R$ 700 mil reais, para se apresentar por apenas alguns minutos.

Agora eu não sei se ele se emocionou com o tamanho do público, se foi com a quantidade de dinheiro que ele ganhou, ou, se foi imaginando o que ele iria fazer com toda essa quantidade de dinheiro. Kkk, aiai, só rindo mesmo.

Más esse cara é muito bom, merece o sucesso que faz.

Ganhe ainda mais dinheiro através de rendas extras!

Mesmo que você já consiga ganhar dinheiro em boa quantidade com sua atividade principal, procure aumentar sua capacidade de geração de ganho ainda mais, construindo fontes de renda extra.

Independentemente do tamanho de sua renda principal, a criação de uma, ou mais, fontes de renda extra é importantíssimo, para não dizer fundamental, pois ela alavancará ainda mais seu capital principal.

Use a criatividade, faça algo a mais, de preferência algo que você goste, que conheça bem, e que seja legalmente permitido, veja algumas possibilidades para ganhar mais dinheiro:

_Dar aulas particulares;

_Aprender a investir e a montar uma carteira de investimentos como fonte de renda extra passiva.

_Criar um negócio próprio e trabalhar nele por meio turno;

_Fazer trabalhos como freelancer;

_Prestar consultoria em sua área de domínio nas horas livres;

_Revender produtos em suas horas vagas;

_E como citado anteriormente, você pode tornar-se um empreendedor digital, e vender cursos digitais como produtor, ou, como afiliado pela internet.

Entre várias outras opções.

A mensagem aqui é simples, más muito importante:

“Ganhe ainda mais dinheiro através de rendas extras.”

Como ganhar dinheiro com renda passiva?

Renda passiva é toda renda provinda de fontes em que você não precisa exercer um trabalho braçal, para obtê-la.

O famoso termo:

“Colocar o dinheiro para trabalhar para você.”

Exemplos de renda passiva:

_Receitas de direitos autorais, como músicas, livros, patentes etc;

_Receitas de aluguéis de imóveis;

_Receitas geradas por investimentos;

_Mais recentemente, receita de mecanismos de vendas automáticas etc;

O importante é você compreender que a renda passiva aumentará e muito a sua capacidade de acumular patrimônio, que tenderá a aumentar rapidamente como uma bola de neve.

A mensagem é:

“Ganhar bem é a base de tudo, é o ponto de partida em nosso objetivo de criar um patrimônio expressivo.”

Vamos dar continuidade ao conceito dos “quatro pilares para o acúmulo de patrimônio” falando sobre o tema do segundo pilar, o poupar dinheiro.

“Se você gostou desse artigo, e acredita que ele poderá beneficiar um ente querido, ou a sociedade, por favor, compartilhe nas redes sociais."


"Sua opinião é muito importante para nós, então deixe seu comentário aqui embaixo, fala aí para a gente o que você achou desse artigo, pode ser uma crítica, uma dica, ou sugestão de novos artigos, ok?"

Muito Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *