15 Dicas De Personalidade Que Vão Ajudar A Aumentar Seu Patrimônio.

ganhar dinheiro características de personalidade 587x426 - 15 Dicas De Personalidade Que Vão Ajudar A Aumentar Seu Patrimônio.

Dicas de personalidade.

Nesse artigo vou te apresentar 15 dicas de personalidade que tem por objetivo promover a auto evolução com foco no acúmulo de patrimônio.

Se você já implementa todas essas dicas em sua vida parabéns, se ainda não, procure implementar com paciência aquelas que você perceber que deve melhorar, com certeza isso só irá te ajudar na missão de acumular um patrimônio sólido.

Vamos lá.

Bom, ninguém é perfeito não é mesmo? E não é tarefa fácil ter a humildade para reconhecer em quais características temos que nos esforçar para nos desenvolver.

Más é importante estarmos conscientes de que a implementação de novos conceitos pode trazer muitos benefícios para nós em vários aspectos, e que devemos, ao menos, tentar implementar, ou aprimorar, algumas características positivas em nossa personalidade.

Entre as várias características positivas de personalidade

existentes, irei citar apenas algumas que considero cruciais.

Pesquisas mostram que a grande maioria das pessoas gostam mais de falar de si mesmas do que de ouvir o que os outros tem a dizer.

Portanto, nessa dica de personalidade, recomendo que você exercite o hábito de ouvir mais do que fala. Faça isso e você terá uma grande vantagem no relacionamento com diferentes contatos em sua vida, principalmente nos negócios, pois saber ouvir tende a agradar as pessoas.

Dica de personalidade 2- Tome cuidado com sua imagem, trate bem as pessoas à sua volta.

Ninguém gosta de ser maltratado, principalmente por pessoas que admiram, portanto pense na forma como as pessoas veem você, e como irão falar de você, procure tratar bem todos aqueles com quem tem contato, não importa se é um sócio ou o funcionário que lava os banheiros. Procure ser gentil com todos.

Dica 3- Honre seus compromissos.

Quem gosta de comprar um produto, más, recebê-lo bem depois do prazo combinado? Ou marcar um local para se encontrar com alguém, e a pessoa simplesmente não aparecer? Ninguém.

Portanto, nessa dica de personalidade é muito importante você entender que, quando você negociar com alguém, ou combinar um tratado, procure cumpri-los a qualquer custo.

Isso trará mais segurança, confiança e bem-estar para as pessoas com quem você se relaciona.

Dica 4- Seja humilde e honesto, assuma abertamente suas falhas e erros.

Essa dica de personalidade é muito útil quando queremos conquistar a confiança das pessoas.

As pessoas se sentem melhor ao se relacionar com quem é sincero e não tem medo de assumir quando não conhece sobre um assunto, ou, que não tem problema em reconhecer que errou, seja qual for o tamanho do erro. Isso acaba transmitindo confiança para as pessoas.

Dica de personalidade 5- Demonstre interesse sincero em ajudar as pessoas.

Essa dica de personalidade também é muito útil para quem lida diretamente com o público.

Por exemplo, não force a venda de um produto ou serviço que não seja realmente vantajoso para a pessoa.

Foque sempre em ajudar as pessoas a resolverem seus problemas e faça com que elas percebam seu real e sincero interesse em ajudar.

Seja honesto com relação ao potencial de seu produto ou serviço em beneficiar a pessoa e nunca minta a respeito disso.

Se você não for capaz de ajudá-la assuma, e explique por quê.

Dica 6- Conheça a fundo o que está disposto a oferecer.

Se você trabalha com um determinado produto ou serviço, certifique-se de que você realmente conhece o potencial desse produto ou serviço, de forma que possa tirar dúvidas e responder a perguntas de potenciais clientes.

Por exemplo, é muito embaraçoso quando alguém que venda uma determinada máquina, não consegue demonstrá-la quando solicitado, ou, fazê-lo de forma errada.

Ou, vender um serviço que não resolve, de fato, o problema da pessoa. Não tente ser um expert em assuntos dos quais você não domina.

Dica de personalidade 7- Seja moralmente e eticamente correto em tudo que faz.

Essa dica de personalidade é de valor fundamental.

Quando você compra um produto que não funciona como deveria, ou faz um curso do qual não consegue utilizar na prática seus ensinamentos, você não se sente bem.

Portanto seja empático, coloque-se no lugar do cliente e nunca minta a respeito de seu produto ou serviço, e isso inclui seus valores e formas de pagamento, como taxas, comissões e descontos.

Dica 8- Não se exceda ao tentar persuadir alguém.

Essa dica de personalidade é polêmica e interessante, reflita a respeito, principalmente se você for um vendedor.

Durante o período em que morei no Japão, notei um comportamento muito interessante dos vendedores japoneses, eles dificilmente tentam empurrar uma venda, na verdade, na maioria das lojas físicas que conheci, os vendedores são na grande maioria das vezes, repositores, que também estão à disposição para atender os clientes e tirar dúvidas, más, somente no caso de serem chamados.

E dificilmente um vendedor me abordava em uma loja no Japão. Acredito que eles adotam essa postura pelo fato de muitas pessoas não gostarem que vendedores fiquem andando atrás deles dentro da loja, ou tentando forçar uma venda.

E pelo que percebi, essa atitude não prejudica em nada as vendas, pelo contrário, a pessoa se sente mais à vontade e permanece mais tempo na loja, e com isso ela pode até mesmo acabar consumindo mais.

Pense a respeito e veja se você não está pegando muito pesado na hora de fazer uma venda, ok?

Dica de personalidade 9- Demonstre atenção à sua condição física, tomando cuidado com sua imagem mesmo no trabalho.

Essa dica de personalidade é muito importante, principalmente para quem tem que se relacionar diretamente com o público.

Existem estudos que indicam que a grande maioria das pessoas inconscientemente se sentem melhor ao se relacionarem com pessoas que aparentam estar com boa saúde e boa aparência.

Acredita-se que esse comportamento está ligado à associação do cérebro com a admiração natural por tudo aquilo que aparenta ter boa qualidade.

Ou seja, tudo que é bem feito e aparenta ter mais qualidade é mais atrativo, e isso inclui a aparência das pessoas, como a saúde e as vestimentas.

Pense no seguinte. Por qual perfil de pessoa você gostaria de ser atendido em um restaurante, por alguém com a aparência descuidada, com roupas sujas e mau cheirosa? Ou por uma pessoa de aparência mais atlética, bem vestida e perfumada

Essa atratividade tende a ocorrer com todos com quem convivemos, e esse conceito deveria ser utilizado principalmente por quem está em uma posição de liderança.

Ou seja, procure ter cuidado e atenção com sua aparência e à aparência de seus colaboradores, principalmente vendedores.

Dica de personalidade 10- Seja humilde e sincero ao lidar com as pessoas.

As pessoas, tem uma tendência natural de se sentirem bem quando se relacionam com pessoas humildes e sinceras.

Ou seja, não force ser quem você não é, por exemplo, fingir gostar de futebol só porque está conversando com um fanático pelo esporte, ou fingir entender de robótica porque você está conversando com um engenheiro mecatrônico, as pessoas percebem esse tipo de comportamento forçado, e isso tende a passar uma mensagem negativa.

Dica 11- Seja sinceramente atencioso, demonstre se importar com as pessoas.

Nessa dica de personalidade, lembro novamente que uma característica que tende a nos aproximar das pessoas é demonstrarmos interesse e atenção sincera ao que a outra pessoa tem a nos dizer.

Ou seja, demonstrar que realmente nos importamos com as pessoas com quem nos relacionamos causa uma boa impressão.

Dica de personalidade 12- Procure por pontos em que você é semelhança às outras pessoas.

Tente encontrar pontos que você realmente tem em comum com as outras pessoas, essa é uma ótima estratégia para se aproximar, tente saber se vocês gostam de coisas semelhantes como hobbies, profissão, esportes etc.

As pessoas se sentem mais à vontade quando se identificam com aqueles com quem tem contato.

Dica 13- Seja humilde sempre, independentemente do seu nível de sucesso.

Essa dica de personalidade é uma das mais importantes, se não for a mais importante de todas.

Acredito que a grande maioria das pessoas não gosta de se relacionar com pessoas metidas, presunçosas e arrogantes.

Pense em personalidades famosas e muito queridas como Silvio Santos e Ratinho, um traço de personalidade muito positivo e claramente perceptível nessas pessoas é que, independentemente de serem muito bem-sucedidas, e ricas, também são extremamente simpáticas, agradáveis e humildes.

Esse comportamento faz com que o público sinta ainda mais admiração, afinidade e simpatia por essas personalidades.

É inteligente de nossa parte procurar incorporar esse belo comportamento.

Dica de personalidade 14- Procure ser eficiente em suas atividades, e demonstre isso.

Muitos donos de negócios e chefes, acostumam-se a apenas exigir alto desempenho de seus colaboradores, más, muitas vezes o próprio dono ou chefe não compreende a fundo as reais dificuldades que os colaboradores têm em produzir ou entregar o que foi pedido.

Por isso, sou a favor de que todos os líderes conheçam bem, cada etapa da produção dos seus produtos, tanto para poder demonstrar como se faz com mais eficiência, como para saber se realmente o produto não está sendo produzido de forma aceitável, e poder fazer maiores exigências com mais autoridade.

Dica de personalidade 15- Seja sempre sincero com você mesmo e com as pessoas.

Ninguém gosta de se sentir enganado, por isso, nessa última dica de personalidade eu reforço, procure tratar as pessoas com empatia, seja sincero com você mesmo e com as pessoas com quem se relaciona, em especial, ao implementar as dicas que listei neste artigo.

Espero que essas dicas agreguem valor à sua vida e o ajudem a prosperar ainda mais.

"Sua opinião é muito importante para nós, então deixe seu comentário aqui embaixo, fala aí para a gente o que você achou desse artigo, pode ser uma crítica, uma dica, ou sugestão de novos artigos, ok?"

Muito Obrigado!

Forte Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *