Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

como ganhar dinheiro na internet como investidor 640x425 jpg3 - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Você, como muitas outras pessoas, também quer saber como ganhar dinheiro na internet, não é verdade?

E cada pessoa tem um motivo em particular para estar interessada em aprender como ganhar dinheiro na internet, não é mesmo?

Algumas por estarem desempregadas, outras a procura de descobrir e desenvolver uma profissão que pode ser a profissão do futuro, outras por já terem afinidade com o meio digital, outras para conseguir uma renda extra etc.

Seja qual for o motivo, não há dúvidas que trabalhar pela internet trás várias vantagens indiscutíveis, entre elas posso citar:

_Os baixos custos operacionais exigidos, pois você pode trabalhar a partir de sua casa;

_A segurança, por não precisar enfrentar longos percursos até o trabalho, nem se expor à violência;

_Não precisar alugar um imóvel;

_Manter o negócio no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana a custos baixos;

_Dependendo do caso, não precisar nem de CNPJ para iniciar.

Portanto, neste post selecionei para você as que considero como, as 36 melhores formas sobre como ganhar dinheiro na internet.

Tudo para ajudar você, a escolher como ganhar dinheiro na internet, trabalhando a partir de sua casa, usando apenas o seu computador e seu smartphone.

Lembrando que essas 36 ideias sobre como ganhar dinheiro na internet são apenas um ponto de partida.

Reflita sobre elas, e quem sabe uma delas se torne uma ótima fonte de renda extra para você, ou, até mesmo sua profissão principal, não é?

Então, fique comigo até o final desse artigo para aprender como aproveitar essas oportunidades, ok? Vamos lá!

Índice Automático.

As 36 Melhores Formas Para Ganhar Dinheiro Na Internet.

1- Ganhe dinheiro na internet atuando como Investidor.

como ganhar dinheiro na internet investindo online 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Escolhi “atuar como investidor” como a primeira forma sobre como ganhar dinheiro na internet, por um motivo muito simples.

Essa muito provavelmente, foi a primeira forma possível que surgiu para ganhar dinheiro através da internet.

E, essa foi justamente a forma com que eu, particularmente, já ganhava dinheiro na internet, antes mesmo do surgimento de outras formas, como ganhar dinheiro com sites, ganhar dinheiro com vídeos, e, com a venda de produtos digitais.

Ou seja, desde aproximadamente o ano de 2.000 já era possível ganhar dinheiro através da internet fazendo investimentos, tanto em renda fixa, como em renda variável, de forma muito rentável.

Na verdade, atuar como investidor foi a forma com que eu mais ganhei dinheiro na internet até hoje, e, foi a forma que permitiu que eu mudasse totalmente o meu padrão de vida, saindo de uma situação de pobreza, para viver uma vida mais confortável e tranquila.

E todas as modalidades de investimento servem, tanto como fonte de renda extra, como fonte de renda principal, isso só depende da quantidade de dinheiro, e, do nível de conhecimento de cada pessoa sobre os investimentos.

Entre as formas de ganhar dinheiro através dos investimentos, as que prefiro são:

_Mercado de ações, títulos públicos, debêntures, letras de crédito, proventos de ações, fundos de investimentos, FIIs e CDB´s.

Para quem tem o nível de conhecimento, e, o tamanho de capital adequado, atuar como investidor do mercado de ações pode ser uma profissão.

Más, para atuar como investidor do mercado de ações como (trader) é preciso fazer um bom curso preparatório para aprender a investir de forma mais correta e segura.

E para ajudar as pessoas interessadas em ganhar dinheiro como investidores do mercado de ações, criei um curso supercompleto e que fornece várias ferramentas de assessoria exclusivas.

Portanto, se você quer aprender a ter retornos acima da média nos investimentos, você pode saber mais a respeito aqui.

E se você quiser saber mais informações gratuitas sobre investimentos, não deixe de conferir os artigos do site sobre investimentos, ok?

2- Ganhe dinheiro com seu site ou blog pessoal.

como ganhar dinheiro na internet com seu blog 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

No início da internet, muitas pessoas criavam sites e blogs como hobby, ou, como forma de expor seus pontos de vista sobre um determinado assunto.

Com o avanço da internet as pessoas começaram a perceber que era possível ganhar muito dinheiro com seus sites e blogs.

Existem pessoas que já ganharam verdadeiras fortunas dessa forma.

Más, de modo geral, existe um conceito principal, uma espinha dorsal que permite ser possível ganhar dinheiro com sites e blogs informativos, que é o compartilhamento de conteúdo de valor.

O passo a passo para entregar valor através de um site, ou blog é o seguinte:

Primeiramente você deve escolher um tema específico, um nicho que você conheça muito bem, que você sabe que é promissor, e que as pessoas estejam interessadas em saber a respeito.

Um nicho pode ser por exemplo, a área de investimentos, entretenimento, emagrecimento, notícias, finanças, fitness, moda etc.

Em seguida, você deve criar toda a estrutura do site ou blog, onde você irá inserir os posts, banners, vídeos e anúncios. 

Na sequência, você deve criar artigos relacionados ao tema que você escolheu, de forma que você ajude as pessoas a melhorarem suas vidas através de suas dicas, informações e opiniões.

O principal objetivo aqui é atrair um grande fluxo de pessoas interessadas nas informações gratuitas (dicas) que você tem para transmitir.

A partir do momento que você consegue um grande tráfego de pessoas, uma grande audiência, você se tornou um influenciador digital.

Portanto, um influenciador digital é uma pessoa que construiu uma autoridade em um determinado nicho, e, através dessa autoridade, construiu uma grande audiência.

Geralmente um influenciador digital está presente em todos os canais de comunicação digital, como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, sites etc.

E, como você terá uma boa audiência, passará a exercer uma certa influência sobre essas pessoas.

Com isso, você poderá oferecer materiais pagos, que são mais completos e focados, e que irão ajudar as pessoas a se aprofundarem e se especializarem no assunto.

Ou seja, essa grande audiência e influência, permitirão que você remunere seu site de várias formas diferentes, como veremos a seguir:

3- Ganhe dinheiro com seu site como produtor digital.

como ganhar dinheiro na internet como produtor digital 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Para atuar como produtor digital, você tem que montar toda a estrutura do site como explicado anteriormente, más, nesse caso, o seu objetivo específico será vender os seus próprios produtos digitais.

Como o material é de sua autoria, você estará atuando como um produtor de conteúdo.

Funciona da seguinte forma:

Você deve dominar, ou, conhecer muito bem um tema específico.

E, ser, ou, se tornar uma autoridade nessa área.

Em seguida você deve criar o site focado nesse tema que você domina.

O ideal é que todas as postagens do site sejam relacionadas a esse tema.

E, dentro do site você recomendará os seus (Produtos Premium).

Esses materiais podem ser, Cursos, e-Books, PodCasts, Planilhas, Treinamentos, Consultorias Counting, Assinaturas etc.

Uma ótima notícia para os iniciantes, é que hoje em dia existem várias empresas criadas para administrar produtos digitais.

Essas empresas cuidarão, tanto da guarda e da cobrança, como também, da entrega dos materiais digitais para você.

Por isso, você pode, e deve, cadastrar seus produtos digitais em parceria com essas empresas.

A Hotmart é uma dessas empresas.

A Hotmart, faz mais do que administrar, ela também disponibiliza uma plataforma EAD completa para os produtores digitais, a HOTMART CLUB.

Nela você pode hospedar e fornecer seus cursos de forma quase gratuita, o que é muito bom.

Como outros exemplos de empresas administradoras de materiais digitais posso citar:

_Hotmart;

_Monetizze;

_Eduzz.

Para mim, as grandes vantagens de ser um produtor digital são:

_Beneficiar as pessoas com um conteúdo de valor, gratuito sobre um tema;

_Ajudar as pessoas a se especializarem nessa área através de seus materiais mais completos e aprofundados;

_E, dar oportunidade para que outras pessoas, também, ganhem dinheiro através da revenda do meu material, como afiliados.

Ou seja, atuando como produtor digital, e abrindo afiliação, você estará também gerando empregos.

E, muitos afiliados são tão bem-sucedidos, que vivem somente da revenda de materiais digitais.

Más, como existem vários detalhes necessários para a criação de toda a estrutura de apresentação, e de venda dos materiais digitais, o recomendável é que você faça um curso para aprender de forma muito mais rápida e fácil como fazer tudo isso.

Fazer um curso é altamente recomendável porque todos esses detalhes citados para a criação da estrutura, demoram muito para que a pessoa aprenda a fazer tudo sozinha.

Pode ter certeza, se você for querer fazer tudo sozinho vai levar “meses” até que você reúna as informações, e mesmo assim, você poderá não descobrir todos os detalhes que podem ser decisivos para o seu sucesso.

Ou seja, você vai perder muito tempo e dinheiro se quiser aprender tudo sozinho.

Devo ressaltar também, que ao contrário do que você pode ouvir por aí, para trabalhar com produtos digitais é preciso fazer investimentos financeiros para o desenvolvimento do projeto.

Até porque tempo é dinheiro, não é?

Por isso, se você pretende realmente atuar como produtor digital, más, ainda não sabe como criar toda essa estrutura necessária, recomendo fortemente que veja esse material aqui, que me ajudou muito, e com certeza vai ajudar você também.

De modo geral, ser um produtor digital é uma ótima alternativa para ganhar dinheiro na internet.

4- Ganhe dinheiro com seu site como afiliado de produtos digitais.

Trabalhar como afiliado funciona da seguinte forma:

Primeiro você precisa se cadastrar em uma plataforma que administra produtos digitais, como a Hotmart, a Eduzz, e a Monetizze por exemplo.

Em seguida, você escolhe um produto que você sabe que é bom, que tenha um bom potencial de venda, e, que paga uma boa comissão, como e-books, cursos, treinamentos etc.

Aí, se o produto for de afiliação aberta, é só você pegar seu link de afiliação (revendedor), ou, se for de afiliação concedida após avaliação, você precisará solicitar sua afiliação ao produtor e aguardar a resposta.

Trabalhando como afiliado, é desejável que você monte toda a estrutura do site como explicada anteriormente, más, com o objetivo de revender os produtos dos quais você é afiliado.

A partir disso, você deve criar postagens focadas em apresentar os benefícios, as vantagens, e, o valor agregado de cada produto.

E dentro da postagem, você deve colocar o seu link de afiliado.

Você também deve utilizar todos os canais de comunicação disponíveis como, redes sociais, vídeos, e-mail marketing etc.

E quando o cliente clicar no link do produto, ele será direcionado para a página de venda.

A página de vendas é feita pelo criador do produto, e já deve conter vários elementos que ajudam a vender.

E, a melhor parte, se o cliente comprar o produto através do seu link, você ganhará a comissão combinada.

E, a empresa administradora de materiais digitais se encarregará de tudo, tanto da transação de pagamento, do pagamento das comissões, como também da entrega dos materiais.

Muito bom não é mesmo?

Vou dar o exemplo do meu produto.

Como eu disse, eu tenho um curso inovador que ensina a investir em ações, o: Aprenda Como Investir Em Ações, que é exclusivo do Clube Patrimônio.

Portanto, eu atuo, tanto vendendo o meu curso como produtor, como também, permito que outras pessoas revendam meu produto, também, sou afiliado de outros produtos digitais.

E, os meus afiliados ganham mais do que eu mesmo por cada venda realizada, porque eu pago uma supercomissão de 60% para eles.

Eu ganho menos porque pago comissão para os afiliados, pago comissão para a Hotmart, e ainda pago impostos.

Por tudo isso, trabalhar como afiliado revendendo produtos digitais é outra ótima alternativa para ganhar dinheiro na internet.

Nesse caso, se você pretende atuar como afiliado de produtos digital, más, ainda não sabe como criar toda essa estrutura necessária para a venda, e, ainda não conhece as melhores estratégias de venda, recomendo fortemente que veja esse material aqui, que me ajudou muito, e com certeza vai ajudar você também.

5- Ganhe dinheiro com seu site com programas de afiliação.

Como funciona?

A estrutura do negócio, e o sistema de parceria necessário para trabalhar com programas de afiliação são praticamente os mesmos da revenda como afiliado de produtos digitais.

Ou seja, você deve ter um, ou, vários canais de comunicação, como sites, páginas na internet, cadastros em redes sociais.

E, deve ter, ou, construir uma grande audiência.

Você também deve apresentar os anúncios para essa audiência, geralmente através de links e banners, redes sociais, e-mail marketing etc.

Más, nesse caso, serão apresentados anúncios de produtos físicos, geralmente de varejistas, como Lojas Americanas, Submarino, Shoptime e outras.

Para utilizar o programa, você também precisa se cadastrar nas empresas desejadas, entre elas posso citar:

_Google Adsense;

_Lomadee;

_Afiliados;

_Uol afiliados etc.

Após divulgar seus anúncios em vários canais, você poderá ganhar alguns centavos toda vez que alguém clicar nos anúncios, ou, uma comissão por cada venda que o cliente fizer através de seus anúncios.

*Favor consultar informações atualizadas. 

6- Ganhe dinheiro com seu site alugando banners.

Nesse caso, você pode negociar o aluguel de um banner do seu site.

Para quem não sabe, um banner é um espaço do seu site, ou blog, que pode ser destinado a propagandas.

Geralmente quem aluga banners são clientes específicos, que estão interessados em uma grande audiência, ou, em uma audiência específica, que faz parte de um nicho específico, como o de moda, maquiagem, ou, de alimentação por exemplo.

E você pode, tanto, esperar que um cliente entre em contato, como também partir para a ação, tomar a iniciativa, e entrar em contato com potenciais clientes, oferecendo o espaço para alugar.

7- Ganhe dinheiro com seu site fazendo postagens patrocinadas.

Outra maneira de ganhar dinheiro com um site ou blog é criar postagens patrocinadas.

Nesse caso, um cliente interessado na sua audiência, pode encomendar de você uma postagem sobre um tema específico.

Nessa postagem o cliente pode pedir para que você fale sobre um determinado assunto, que pode ser, indicar um determinado produto, ou, um serviço que eles desejam vender. 

8- Ganhe dinheiro com seu site vendendo assinaturas.

Após a escolha de um nicho para atuar, e após criar a sua audiência, você pode vender a assinatura de um serviço Premium, e, cobrar mensalmente, semestralmente ou anualmente.

Pode ser por exemplo:

_Cursos;

_Treinamentos;

_Newsletters;

_Podcasts;

_Relatórios;

_Vídeos etc.

9- Ganhe dinheiro na internet com o YouTube.

como ganhar dinheiro na internet com o youtube 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Outra ótima alternativa para ganhar dinheiro na internet é através de vídeos do youtube.

O youtube é a segunda maior plataforma de pesquisas do mundo só perdendo para o próprio google.

Cerca de 80% dos usuários de internet no Brasil utilizam o youtube o que representa algo em torno de 80 milhões de brasileiros.

Você pode criar um canal no youtube para um nicho específico, em seguida, criar conteúdo de qualidade e que também agregue valor para as pessoas, com a finalidade de também criar audiência nessa plataforma.

Para que seu canal tenha sucesso também é necessário esforços contínuos como, divulgar seu canal e seus vídeos em outros canais, como nas redes sociais, grupos, e, em seu site.

Outra prática recomendada é postar os vídeos com uma certa consistência, de modo geral, quanto maior a frequência melhor.

E depois que sua audiência estiver criada, você pode ganhar dinheiro de duas formas diferentes:

1-Através de anúncios inseridos no vídeo. O youtube pagará  uma comissão para você, de acordo com o número de visualizações.

2-Fazer vídeos patrocinados para um cliente, com a finalidade de promover um produto, ou serviço, específico.

Também é recomendável que você faça um curso que te ensine a utilizar as estratégias de vendas com vídeos de forma eficiente.

10- Como ganhar dinheiro na internet - Trabalhe como freelancer.

Quando pensamos em como ganhar dinheiro na internet, trabalhar como freelancer se torna uma ótima opção, pois atualmente, existe uma grande procura por profissionais que prestem serviços nesse formato.

Essa grande demanda ocorre pela praticidade e facilidade de encontrar profissionais, pelo melhor custo benefício em contratar serviços dessa forma, também, pela facilidade de se comunicar pela internet.

Para trabalhar como freelancer, o ideal é você atuar em uma área em que já tenha conhecimento, e de preferência já tenha experiência.

Esta forma de trabalho é menos escalável em termos de reprodução, más, como existe uma grande demanda por esse profissional, trabalho não vai faltar.

Existem várias plataformas que promovem parceria com profissionais freelancers, onde você pode se cadastrar e oferecer seus serviços, são plataformas como:

_Workana;

_Freelancer;

_Upwork;

_99freelas;

_Fiverr;

_Guru.

Nessas plataformas, após se cadastrar, você também pode expor seu portfólio de trabalhos já realizados, o que facilita muito a conquista de novos clientes.

O mais interessante dessas plataformas é que, tanto você pode expor os seus serviços profissionais, quanto, o cliente pode deixar cadastrado suas necessidades de serviço.

Com isso, o profissional também pode entrar em contato com o cliente em potencial, e, oferecer sua proposta para suprir as necessidades do cliente.

Nesse tipo de plataforma você vai encontrar profissionais das mais variadas profissões. 

Más, se você pretende trabalhar como freelancer, você também pode criar o seu próprio site, e oferecer os seus serviços nele.

Enfim existem várias formas possíveis de atuar pela internet prestando serviços como um profissional liberal.

A seguir, listarei algumas profissões que acredito terem um grande potencial de sucesso na internet.

11- Trabalhe como designer em geral.

como ganhar dinheiro na internet como designer 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Outra ótima opção sobre como ganhar dinheiro na internet é atuar como designer. 

Pessoas com talento artístico, como o desenho, podem oferecer seus serviços nas mais variadas áreas, tanto como freelancers nos sites citados anteriormente, como em seus próprios sites.

Por exemplo, atualmente existe uma grande demanda por web designers por parte de criadores de materiais digitais.

Esse profissional é requisitado para a criação de logomarcas, banners, propagandas, infográficos, e-books, capas em geral etc.

Ou seja, o campo de atuação desse profissional para a criação de materiais artísticos é bem vasto, só depende do seu talento.

12- Trabalhe como tradutor.

Essa modalidade de trabalho exige um profissional qualificado e graduado, para que seja entregue um trabalho de boa qualidade, pois dependendo do serviço, não é permitido erros nas traduções.

Portanto nessa profissão não há espaço para amadorismo.

Você também pode trabalhar nessa função, tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para profissionais freelancers.

13- Trabalhe como consultor.

Profissionais das mais variadas áreas podem atuar pela internet como consultores, inclusive utilizando seus sites e até mesmo seus smartphones.

Em especial, os aplicativos de comunicação gratuitos como Whatsapp estão na moda atualmente, principalmente por facilitarem muito a comunicação nos negócios.

Com isso, profissionais como consultores financeiros, consultores de moda, engenheiros, arquitetos, especialistas em SEO, coatings em geral, estão atuando dessa forma e ganhando dinheiro prestando serviço, mesmo através do watsapp.

Você pode trabalhar nessa função, tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para profissionais freelancers.

14- Como ganhar dinheiro na internet - Trabalhe como programador.

como ganhar dinheiro na internet como programador 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Programadores também estão sendo muito requisitados atualmente, principalmente pela explosão dos aplicativos.

Tudo indica que esse tipo de profissional continuará sendo muito solicitado por um bom tempo, porque a demanda por tecnologia não dá sinais de que vai para tão cedo.

Todos esses motivos, fazem do programador uma das profissões que apresenta um dos maiores potenciais de demanda da atualidade.

Portanto, essa é uma ótima alternativa quando o assunto é como ganhar dinheiro na internet.  

Se você tem uma ideia de aplicativo, ou de um programa, que venha resolver um problema, ou, facilitar a vida das pessoas, você pode contratar o serviço desse profissional para concretizar seus projetos.

E se você já é um programador, você mesmo pode desenvolver um super produto, e talvez ganhar uma montanha de dinheiro, como fez o criador do facebook, e vários outros.

Ou seja, para quem é programador, oferecer seus serviços pela internet é uma ótima alternativa para captar clientes, e trabalho não vai faltar.

Você também pode trabalhar nessa função, tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para profissionais freelancers.

Se você gostou da ideia de ser um programador, recomendo que você dê uma olhada nesse curso, muito legal, que ensina a criar aplicativos

15- Trabalhe como escritor.

Com o aumento dos blogs e sites de nicho, cresce a demanda por bons escritores para a criação de materiais dos mais variados tipos, entre eles:

_Postagens para blogs e sites;

_Criação de e-books;

_Roteiros para vídeos etc.

Como a principal função dos sites, blogs e canais informativos em vídeo, deve ser a de transmitir valor para as pessoas, com a finalidade de atrair e cultivar audiência, fica fácil notar a importância desse profissional para um negócio online.

Simplesmente porque a qualidade dos textos e materiais apresentados pelo empreendedor em um projeto deve ser de ótima qualidade, e, cumprir a função esperada.

Nada como utilizar os serviços de um bom profissional para ter mais tranquilidade de que receberá um serviço de qualidade.

Você também pode trabalhar nessa função, tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para profissionais freelancers.

16- Trabalhe como editor.

Também embalados pelo mesmo fenômeno de aumento da demanda por criação de sites e materiais digitais, a procura por profissionais especializados em edição, tanto de textos, como de imagens está em alta.

Em edição de textos esse profissional atua avaliando a qualidade dos materiais produzidos, corrigindo e aprimorando postagens, roteiros e criando cronogramas.

Em edição de imagens, esse profissional atua melhorando e aprimorando fotos e imagens digitais com a ajuda de programas como Photoshop.

O sucesso de um site, de um e-book, ou, de uma campanha publicitária, muitas vezes é decidido pela qualidade do design dos materiais apresentados.

Ou seja, imagens bem selecionadas e bem trabalhadas devem refletir e representar muito bem a ideia que a empresa quer passar para os clientes.

Portanto, esse profissional exerce uma função que pode ser decisiva para o sucesso de um projeto. 

Você também pode trabalhar nessa função, tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para profissionais freelancers.

17- Trabalhe como redator publicitário (copywriting).

O redator copywriting é outro profissional da comunicação que pode ser decisivo em um projeto online.

Esse profissional pode exercer a função, tanto de criar, de gerenciar, como de aprimorar a área de criação de textos, também, a área de criação de materiais publicitários.

Na área da publicidade, esse profissional deve dominar técnicas de persuasão, como as técnicas de gatilhos mentais por exemplo.

Com as técnicas certas, ele deve criar peças publicitárias com o objetivo de alcançar vendas e conversões.

Esse profissional exerce papel fundamental para o sucesso das conversões de um produto.

Ou seja, ele também pode fazer a diferença entre o sucesso, ou, o fracasso, de um negócio online.

Você também pode trabalhar nessa função, tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para profissionais Freelancers.

18- Como ganhar dinheiro na internet - Desenvolva sites.

Bem, era de se esperar que essa onda digital também iria demandar pessoas capacitadas para desenvolver sites.

Portanto, se você já é um profissional da área, ou, se adquiriu experiência criando alguns sites próprios, ou, se já fez cursos, como de programação, esta é mais uma ótima alternativa para você ganhar dinheiro online.

A boa notícia é que plataformas simples de serem utilizadas, como o WordPress, e temas Premium já prontos por exemplo, tornam muito fácil e prático criar sites de altíssima qualidade, sem a necessidade de conhecimentos em programação.

Hoje em dia, existem até mesmo cursos completos, gratuitos, na internet, que ensinam a criar sites do absoluto zero, utilizando o WordPress.

Com o WordPress, até mesmo a inserção, ou, alteração de linhas de código no site, podem ser feitos através de Plugins.

Para quem ainda não sabe, Plugins são como mini-ferramentas que auxiliam na criação, aprimoramento, e gestão dos sites.

Existem sites muito famosos, de altíssima qualidade, e que recebem grande número de visitantes diariamente que foram criados com o WordPress.

Você também pode trabalhar nessa função, tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para profissionais Freelancers.

19- Como ganhar dinheiro na internet - Trabalhe como especialista SEO.

como ganhar dinheiro na internet como especialista seo 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Essa é mais uma profissão oriunda da onda digital.

Com o aumento dos números de sites criados, cresce junto a necessidade de aprimorar esses sites através das técnicas conhecidas como SEO (otimização para os mecanismos de pesquisa).

Ou seja, se você já tem um curso nessa área, ou, se até mesmo já é experiente por ter criado projetos seus, você pode prestar serviços ajudando os novos empreendedores digitais.

A função principal de um especialista SEO é identificar o que está errado no site do cliente, e apresentar a ele as possíveis soluções.

Essa solução pode ser, modificar, excluir, ou, aprimorar, partes do site, ou, de publicações.

O objetivo é fazer todos os ajustes possíveis no site, para que ele tenha um melhor desempenho no ranking dos buscadores.

Se você gostou dessa forma de atuar, você pode saber mais a respeito dessa atividade aqui.

Você também pode trabalhar nessa função, tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para profissionais Freelancers.

20- Gerencie campanhas de publicidade digital.

Mais uma profissão que surgiu a partir do advento dos sites é a publicidade digital.

A publicidade digital trata-se de promover uma empresa, um produto, ou um serviço, através das diferentes ferramentas disponíveis de divulgação, pagas, existentes na internet.

Entre as principais ferramentas de publicidade paga estão, o Google Ads, o Facebook Ads entre outros.

Somente a parte de publicidade na internet já é enorme, e muita gente não sabe como fazer, ou, muitas vezes preferem pagar para que alguém faça.

Pois, como essas ferramentas são relativamente novas, existem vários detalhes sobre cada uma delas que demandam tempo de aprendizado.

E como tempo também custa dinheiro, gasta-se dinheiro somente para aprender a utilizá-las.

Portanto, se você já fez cursos nessa área, ou até mesmo se já tem experiência em projetos próprios, pode prestar serviço gerenciando campanhas nessa função.

Você também pode trabalhar nessa função, tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para profissionais Freelancers.

21- Gerencie redes sociais.

Como já era de se esperar, essa é mais uma profissão que surgiu a partir do advento dos sites.

Muitos donos de sites, e grandes empresas que possuem um grande tráfego mensal em seus sites, têm áreas que precisam ser delegadas, devido ao grande número de solicitações dos clientes.

Uma dessas áreas são as redes sociais.

Se você já fez cursos nessa área, ou até mesmo se já tem experiência em projetos próprios, pode prestar serviço gerenciando as redes sociais de sites de terceiros.

Nessa função, basicamente você deverá responder a todos os tipos de mensagens dos clientes nas redes sociais, sejam elas reclamações, elogios ou solicitações. e isso através do Facebook, do Twitter do Instagram etc.

Como você deve imaginar, essa é uma atividade que também exige competência e seriedade por parte do gestor, porque ele responderá aos clientes em nome da empresa, ou, de um influenciador digital. 

Portanto, a imagem da empresa, ou do influenciador, estará sob responsabilidade do gestor.

Você também pode trabalhar nessa função, tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para profissionais Freelancers.

22- Como ganhar dinheiro na internet - Trabalhe como projetista.

como ganhar dinheiro na internet como projetista 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Essa é outra atividade que também exige que a pessoa tenha feito cursos profissionalizantes para trabalhar, isso é devido ao alto nível técnico exigido para a execução, e, do nível de qualidade no resultado do serviço.

É possível trabalhar como projetista em várias áreas como:

Na indústria: 

_Projetista de máquinas e peças em geral, para empresas do setor, aeroespacial, automobilística, maquinário industrial etc;

_Projetista de ferramentas e moldes;

_Projetista de circuitos eletrônicos;

Na construção civil:

_Projetista de circuitos elétricos, hidráulicos, de maquetes e plantas;

_Projetista de estruturas metálicas;

_Projetista de móveis planejados;

_E até mesmo como projetista de moda.

Você também pode oferecer seus serviços tanto através de seu próprio site, como através das plataformas para Freelancers citadas anteriormente.

23- Ganhe dinheiro vendendo produtos em sites de negociação.

Não faz muito tempo, tornou-se popular no Brasil os sites abertos para negociação de produtos variados, geralmente negociados entre pessoas físicas.

Sites como a OLX, Mercado Livre, e Ebay permitem que qualquer pessoa compre, ou venda, vários tipos de produtos.

Na OLX por exemplo, a pessoa não é obrigada a pagar nada para expor seu produto e negociar.

Eu mesmo já vendi veículos com muito sucesso através da OLX.

No caso do Mercado Livre, é cobrado um pequeno percentual sobre a venda efetuada pela plataforma.

Muitas pessoas, más muitas pessoas mesmo, estão conseguindo se dar muito bem vendendo produtos através dessas plataformas.

A facilidade de negociação, a isenção de burocracia, a não exigência de CNPJ, “dentro de determinado faturamento”, tudo isso ajuda para o sucesso dessa modalidade de trabalho.

Para atuar dessa forma, faça uma pesquisa e escolha um produto que tenha uma ótima procura, e trabalhe uma estratégia de venda.

Essa estratégia pode ser por exemplo, ofertar um produto desejado, más, que dificilmente é encontrado, ou, ofertar um produto por um preço abaixo do mercado.

Se você quiser aprender a importar produtos, e vendê-los através de plataformas como o mercado livre, recomendo fortemente que você confira esse material aqui.

24- Ganhe dinheiro na internet com aulas particulares.

Para quem já tem um bom domínio em uma determinada área, é possível ganhar dinheiro ofertando aulas particulares sobre esse tema em canais na internet.

Existem vários canais que podem ser utilizados para essa finalidade, como o Skype e o Whatsapp. 

Isso pode ser feito através de Webinários, que são reproduções em vídeo ao vivo, ou, até mesmo vendendo vídeos pré-produzidos.

As aulas ofertadas podem ser as mais variadas, por exemplo:

_Matemática;

_Português;

_Informática;

_Línguas Estrangeiras;

_Tecnologia;

_Música;

_Artesanato;

_Culinária;

Você pode combinar a forma de pagamento de várias formas diferentes, como por exemplo, por transferência bancária, paypal etc.

25- Como ganhar dinheiro na internet - Revenda hospedagens de sites.

como ganhar dinheiro na internet revendendo hospedagens 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

A grande maioria dos sites que apresentam um ótimo desempenho de funcionamento tem como um de seus segredos uma ótima empresa de hospedagem de site.

A qualidade tanto do hardware em que o arquivo será guardado, quanto do serviço de suporte prestado pela hospedagem, são fatores cruciais, e que devem ser levados em consideração no momento de escolher uma boa empresa de hospedagem.

E existem hospedagens de alta qualidade que pagam comissão para cada venda que você consiga fazer através de seu link.

Portanto, você pode pesquisar empresas que tem essas qualidades descritas anteriormente, e ganhar dinheiro indicando essa empresa para clientes em potencial.

Algumas empresas estão oferecendo um sistema de parceria mais parecido como uma franquia, onde você pode até mesmo criar uma marca própria, e, utilizar a estrutura da matriz.

Nesse caso é recomendado averiguar com mais cuidado os detalhes da parceria.

Se você pretende hospedar seu site, ou, revender hospedagem, recomendo fortemente que dê uma olhada nas empresas de hospedagem abaixo. 

Elas tem um ótimo custo benefício para quem deseja contratar uma hospedagem, também, oferecem parceria de revenda:

_HOSTGATOR;

_UOLHOST.

26- Ganhe dinheiro com áudio books.

como ganhar dinheiro na internet com áudio books 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Nos Estados Unidos a demanda por esse formato de mídia só cresce, e a tendência é que aconteça o mesmo no Brasil.

Esse fenômeno pode ser explicado pela necessidade cada vez maior das pessoas em ganhar tempo em suas atividades diárias, e, pelo fato de ser muito mais fácil assimilar as mensagens através da audição.

Más, essa atividade é um pouco mais limitada, porque exige que a pessoa seja uma ótima leitora, e, que tenha uma voz adequada.

Para quem se enquadra nas duas características anteriores o próximo passo é encontrar um autor e firmar uma parceria.

Más, atente-se à um fato muito importante.

Não crie áudio books sem antes fazer um acordo prévio com o autor, e obter sua autorização.

Lembre-se da lei de direitos autorais, que pode gerar um sério problema para quem usa de forma ilegal materiais registrados.

Pode ser interessante também, tentar encontrar um serviço como narrador de livros nas plataformas para Freelancers citadas anteriormente.

Acredito que a estrutura para realizar esse tipo de trabalho não tenha um custo muito alto.

Estimo que um equipamento de captura de áudio de qualidade como, um microfone profissional, uma sala com isolamento acústico, um computador e um software para áudio já sejam suficientes.

Se você gostou dessa forma de trabalho, o site UBX pode ajudá-lo a encontrar autores em potencial, faça uma pesquisa.

27- Como ganhar dinheiro na internet - Negocie sites.

Os motivos que levam as pessoas a comprarem, ou venderem seus sites, são os mais variados, como, desistência do projeto, mudança de projeto, descoberta de um erro que dará muito trabalho para corrigir, falta de recursos, e, o interesse puro de lucrar mesmo.

No caso de quem pretende vender, você já deve ter um site, que já tenha determinado tempo, e uma certa qualidade.

E, quais são as vantagens para quem compra um site já pronto?

A principal vantagem de comprar um site já existente, é que juntamente com ele, você comprará alguns fatores que não têm como conseguir já de cara em um site novo, como o tempo em que o site está no ar, a sua autoridade de domínio, e a sua autoridade da página entre outros.

Esses fatores são muito importantes na equação do ranqueamento no Google.

De modo geral, todos os fatores mais importantes, que pesam na avaliação de um site, e, em seu valor para a negociação, são os seguintes:

_Tempo de existência do site;

_Autoridade de domínio do site;

_Autoridade de suas páginas;

_Quantidade de tráfego mensal que ele gera;

_Quantidade de receita mensal que ele gera.

Más, geralmente, a avaliação é feita principalmente com base na receita que ele gera.

Para essa avaliação, utiliza-se um múltiplo com base em sua receita, e esse múltiplo geralmente parte de 10 vezes o faturamento mensal.

Portanto, dependendo da qualidade do site é possível conseguir um bom dinheiro com sua venda.

Existem alguns sites onde é possível encontrar sites a venda, como:

_EmpireFlippers;

_Flippa;

_We Sell Your Site.

28- Compre e venda domínios.

Outra forma de ganhar dinheiro na internet é através da negociação de domínios na internet.

O domínio é o endereço eletrônico de um site.

Como funciona?

Se você tem uma ótima imaginação, tempo, e dinheiro sobrando, você pode tentar descobrir quais nomes de domínios podem ser muito desejados futuramente.

Esse domínio pode ser de uma empresa específica, de uma pessoa famosa, ou, influenciado pelas tendências da atualidade etc.

Após identificar um domínio que pode ser desejado, você deve comprá-lo e aguardar, ou, oferecê-lo imediatamente para quem possa se interessar.

Por exemplo:

Você conhece uma empresa, más, descobre que ela ainda não tem um site, nem mesmo um domínio registrado.

Nesse caso, você pode comprar o domínio e oferecer para a empresa com uma margem de lucro.

Isso pode funcionar como uma espécie de investimento à longo prazo.

Más, cuidado, pois essa estratégia pode gerar lucro ou não, pois depende do interesse do comprador.

Por isso, se for embarcar nessa ideia, você deve usar a imaginação para ser o mais assertivo possível.

29- Como ganhar dinheiro na internet - Trabalhe como escritor de livros digitais.

como ganhar dinheiro na internet como escritor de livros digitais 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

A era da revolução digital atual está gerando oportunidades que anos atrás eram verdadeiras barreiras de entrada, quase intransponíveis para muita gente.

Publicar um livro através de uma editora por exemplo, era uma tarefa muito difícil, devido aos custos altos exigidos para a publicação.

Más, com a chegada dos formatos digitais de gravação, e, de leitores de livros digitais, surgiu também uma grande oportunidade para quem sempre sonhou em ser escritor e publicar seus livros.  

Os arquivos digitais permitem que qualquer pessoa realize todas as etapas da criação de um livro digital, e o disponibilize para venda em formato de e-book.

É possível criar e-books com ótimos resultados gravados em formatos muito populares e muito utilizados, como PDF por exemplo.

E, com a popularização do leitor digital (Kindle) criado pela Amazon, está cada vez maior o consumo de e-books.

O Kindle é um leitor de livros digitais que aceita vários formatos de arquivos diferentes.

A Amazon incentiva a criação e venda de livros digitais, pois isso tende a facilitar para que qualquer pessoa, venda seus livros digitais através da Amazon.

Através da Amazon, qualquer pessoa consegue realizar todos os processos para vender seus e-books lá. Basta aceitar os termos da parceria, e subir o livro para o site.

O único ponto negativo que vejo nessa parceria é o fato de a Amazon exigir que o escritor aceite vender o livro por valores muito baixos, para que ele tenha um maior volume de vendas.

Más, de modo geral, se você ama escrever, ou, se tem uma ótima ideia para um livro, essa é uma ótima oportunidade para iniciar como escritor.

30- Ganhe dinheiro na internet vendendo vídeos, fotos e ilustrações.

como ganhar dinheiro na internet vendendo videos fotos ilustrações 640x425 - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Mais um setor que vem crescendo devido ao aumento dos números de sites, e outros canais na internet, é o setor de fornecimento de vídeos, fotos e ilustrações de alta qualidade.

Um dos recursos que tornam um site, página na internet, ou perfil em redes sociais, mais bonito e atrativo, são justamente os vídeos e imagens utilizadas.

Aqui já fica muito clara a grande e crescente demanda desses materiais por parte dos criadores de conteúdo.

Fica clara, também, a importância das plataformas que fornecem uma boa variedade de imagens de alta qualidade, e com boa criatividade.

Qualquer pessoa pode iniciar nesse ramo, basta ter uma câmera fotográfica de alta definição, e, um certo conhecimento em técnicas de fotografia, técnicas de filmagem, ou, talento para criar ilustrações em programas como o Corel Draw.

É recomendável que você faça um curso para se especializar.

Após criar materiais de alta qualidade, você pode oferecê-los para os sites especializados, como de banco de imagens, e, banco de vídeos, através de uma parceria.

A parceria funciona assim:

Os sites especializados disponibilizam os materiais para venda, e, toda vez que seu material for comprado, o site divide o valor da venda com o você, pagando uma porcentagem.

Isso funciona como um tipo de royalties por cada venda efetuada.

A grande vantagem de trabalhar dessa forma está justamente na possibilidade de ter uma renda passiva por muito tempo, e, no valor dessa renda, que pode surpreender, pois seu tamanho só depende da procura pelo seu material.

Alguns sites para se afiliar são os seguintes:

_Shutterstock;

_Dreamstime;

_Depositphotos;

_Adobestock;

_Gettyimages.

Alguns sites para vídeos são os seguintes:

_Videoblocks;

_Videohive;

Se você decidir mergulhar de cabeça nessa área, você pode até mesmo atuar produzindo as três formas de materiais diferentes, vídeos, fotos e ilustrações, basta ser muito criativo e ter bom gosto.

31- Como ganhar dinheiro na internet - Crie sua loja virtual (e-commerce).

como ganhar dinheiro na internet com ecommerce 640x425 jpg4 - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Criar uma loja virtual para ganhar dinheiro na internet vendendo produtos físicos, está se tornando cada vez mais popular.

Na verdade, vender produtos físicos através de loja virtual está se tornando uma das formas mais escolhidas pelos empresários.

Isso por vários motivos já citados, como economia, e público amplo, também, devido ao próprio comportamento dos clientes, que estão cada vez mais usando a internet para comprar.

Com a própria evolução da internet, e com o surgimento de ferramentas como, as plataformas WordPress, Shopify e WooComercce a criação de lojas virtuais está cada vez mais fácil.

O funcionamento de um e-commerce é muito parecido com o de uma loja física.

Ou seja, você pode vender produtos fabricados por você mesmo, para uma clientela e um nicho específico, ou, comprar produtos de terceiros, e somente revendê-los na sua loja.

Más, tudo isso sem a necessidade de alugar um ponto comercial em local de grande movimento, ou seja, sem precisar pagar um aluguel caro.

Atuar na internet através de um e-commerce é uma das formas mais rentáveis que existe.

Más, dependendo da forma como você trabalhar, também é necessário mais capital para criar o negócio.

De modo geral, a forma mais fácil e menos custosa de começar a trabalhar com uma loja virtual é comprar produtos já fabricados, de países como a China por exemplo.

A China fabrica e vende produtos por valores bem mais baixos que outros países, só fique atento para a cotação do dólar e sua conversão para reais.

É possível comprar produtos chineses em plataformas como o AliExpress por exemplo.

Após a compra, você coloca a sua margem de lucro, e tenta revender os produtos em sua loja.

Fique muito atento também para todos os detalhes comuns em qualquer tipo de negócio, como:

_Capital necessário para o estoque inicial;

_Capital de giro;

_Custos e despesas fixas;

_Entradas e saídas de caixa;

_Escolher a melhor forma de entrega;

_A necessidade de contratar funcionários;

_Prestar um bom atendimento ao cliente etc.

Se você pretende trabalhar revendendo produtos, recomendo fortemente que dê uma olhada nesse material muito legal, que ensina a importar produtos de forma mais detalhada e profissional. 

Confere lá beleza?

32- Como ganhar dinheiro na internet - Crie sua loja virtual (dropshipping).

como ganhar dinheiro na internet com dropshipping 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

O dropshipping é uma variação de um e-commerce.

Ou seja, é uma loja virtual como a descrita anteriormente, com a vantagem de não ter a necessidade de fazer estoque e não precisar realizar a entrega do produto.

Como funciona:

Você encontra empresas que aceitam trabalhar com esse tipo de parceria.

Você escolhe os produtos para revender.

Entra em acordo com o fornecedor, ou com o fabricante, para definir a parceria.

Cria uma loja virtual para apresentar os produtos, já com sua margem de lucro.

Ou, você pode consultar a possibilidade de vender os produtos em sites parceiros como, Lojas Americanas, Magazine Luíza e a Amazon.

O cliente compra o produto no seu site, ou, pelo site parceiro, e paga para você.

Com o dinheiro do cliente, você compra o produto direto do fornecedor, más, passa o endereço do cliente final para que o fornecedor faça a entrega.

O fornecedor faz a entrega do produto direto para o cliente final, sem precisar passar por você.

Se você pretende atuar dessa forma, recomendo que dê uma olhada nesse material, se você quiser saber mais sobre dropshipping ok?

33- Ganhe dinheiro na internet em parceria com a Amazon.

como ganhar dinheiro na internet em parceria com a amazon 640x425 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Essa é uma oportunidade de parceria que surgiu recentemente no Brasil.

Mais especificamente, a Amazon iniciou suas vendas no varejo brasileiro em 2017.

E, além da parceria através do marketplace, a Amazon também disponibiliza outro formato de parceria muito bom, que é a afiliação.

Como funciona?

Primeiramente você entra no site da Amazon brasileira, em seguida se cadastra como afiliado preenchendo todos os requisitos necessários.

Na sequência, você escolhe os produtos que deseja revender, e gera um link de cada produto.

O próximo passo é criar anúncios desses produtos dentro do seu site.

Após a pessoa clicar no seu link, ela será direcionada para o site da Amazon.

Se a pessoa comprar esse produto em até 24horas, você ganha uma bela comissão por cada venda.

A Amazon se encarrega de todos os processos da venda do produto, desde a cobrança até a entrega.

Ou seja, você não precisa se preocupar com mais nada, a não ser trazer tráfego para seu site.

Os valores das comissões variam de acordo com o produto, más, na última vez em que olhei, podiam chegar à 15% em alguns produtos.

Sem dúvida é uma ótima oportunidade de ganho.

34- Como ganhar dinheiro na internet - Venda artesanato.

Ao contrário do que pode parecer à primeira vista, trabalhar com artesanato pode gerar um bom dinheiro, muito mais do que você pode imaginar.

Más, de modo geral, você pode trabalhar com artesanato na internet de três formas.

1-Somente fazendo e vendendo o seu próprio artesanato;

2-Somente revendendo o artesanato feito por outras pessoas;

3-Ou os dois, fazer e vender o seu, também, revender o de outras pessoas.

Esse último funciona como uma espécie de parceria com outros artesãos.

Você pode vender os produtos criando um site próprio, ou através das redes sociais, também, utilizando plataformas parceiras como a OLX, Mercado Livre ou ainda em sites especializados em artesanato como o ELO7.

Se você quiser seguir no caminho do artesanato você pode fazer por exemplo, pinturas variadas, como em pano de prato, crochê, tiaras para bebês, caixas decorativas, lembranças de eventos como casamentos, aniversários, ou datas especiais, e várias outras coisas.

Particularmente, conheço pessoas que você ficaria “chocado” em saber como vivem muito bem, somente trabalhando com artesanato, produzindo objetos muito simples, como letreiros de casas personalizados em madeira por exemplo.

35- Trabalhe como secretário(a) virtual.

Um secretário(a) virtual nada mais é do que um prestador de serviço que executa tarefas de assessoria em geral, para pessoas, ou empresas, más, trabalhando a partir de sua casa, ou, de qualquer local com acesso à internet.

É recomendável que se tenha um curso, ou, experiência na área.

Nessa função você pode trabalhar para pessoas e empresas de várias áreas, como:

_Influenciadores digitais;

_Empresas financeiras;

_Advocatícias;

_Administrativas;

_De engenharia;

_Publicidade;

_Empreendedorismo em geral etc.

Entre as tarefas a serem executadas posso citar:

_Administrar redes sociais;

_Responder e-mails;

_Fazer relatórios;

_Criar planilhas;

_Emitir notas fiscais;

_Serviços de contabilidade etc.

Você pode encontrar propostas de trabalho desse tipo em sites como:

_Workana;

_Indeed;

_Fiverr.

É recomendável que você deixe bem claro seus direitos e deveres com o contratante no momento da parceria, e de preferência, elabore um contrato com informações detalhadas para ambas as partes e registre em cartório.

36- Como ganhar dinheiro na internet - Responda pesquisas.

Existem sites de pesquisa que pagam pequenas comissões, ou, brindes, para quem se dispõe a responder suas pesquisas.

Geralmente esses sites pagam de alguns centavos, a alguns reais, por cada pesquisa, portanto, para conseguir algum dinheiro você terá que responder várias.

Não se trata da melhor forma de ganhar dinheiro na internet, más, dependendo do caso é melhor do que nada.

Para participar, basta se cadastrar e seguir as orientações do site. Entre eles posso citar:

_Você opina;

_Compare pesquisas;

_Livra Brasil.

Avisos e alertas:

Aqui me vejo na obrigação de também fazer alguns importantes alertas.

O avanço da internet proporcionou várias formas novas de ganhar dinheiro, muitas a partir de nossa própria casa é verdade, más, nem tudo é perfeito como aparenta à primeira vista.

O primeiro alerta é que não existe dinheiro fácil e rápido como você pode ouvir por aí, ou seja, tudo exige esforço, dedicação, tempo, e muitas vezes trabalho duro.

No caso de criar sites e blogs por exemplo, tem seus pontos positivos e negativos.

O principal ponto positivo é que você está criando um local seu na internet, onde você tem total controle, dentro do site, portanto, seria como sua loja, com baixos custos fixos.

E o principal ponto negativo é que, resultados satisfatórios através de pesquisa orgânica, dependem de esforços contínuos, demoram para aparecer, e, dependem da boa vontade do Google.

Como por exemplo:

Como resolver o seguinte empasse:

Você tem um site novo, ou, um canal novo no youtube, que tem uma autoridade baixa, certo?

Más, para que você aumente sua autoridade, você terá que aparecer, ser visto, e ser avaliado, para só assim ranquear melhor, não é mesmo?

Más, o Google dá prioridade para quem já tem o site, ou, o canal a mais tempo, quem já está na primeira página, já tem uma audiência formada, e, já tem vários backlinks apontando para o site, mesmo que muitos desses backlinks sejam de origem suspeita.

E nesse caso, o que fazer? 

Segundo orienta o próprio Google, você deve focar em aprimorar todos os pontos de SEO do seu site, criar conteúdo de valor de altíssima qualidade, divulgar esse conteúdo em todos os locais possíveis, e, esperar.

Esperar, só isso, nada mais pode ser feito com relação às pesquisas orgânicas “de forma correta e dentro das regras”.

Pode-se sim utilizar os anúncios pagos, más aí já é necessário um certo investimento em propaganda, certo?

Ou seja, por mais que você tenha um ótimo conteúdo dentro do seu site, alguns fatores podem frustrar suas expectativas de crescimento.

Porque se ninguém ver o seu conteúdo, seu trabalho não adiantará de nada.

Também existe o problema de depender da boa vontade do Google para não ter sua conta anulada do nada.

É isso mesmo que você leu.

Do nada, mesmo sem motivos claros ou justificáveis, o Google pode excluir as suas contas.

Parece muito injusto né? E é.

Isso já aconteceu com várias pessoas e pode acontecer com você, é bom que você saiba disso.

E, se o caso descrito acima acontecer com você, de forma que você acredite ser injusta, para recuperar o prejuízo, você terá que entrar com uma petição judicial, e pedir reparação na justiça.

Portanto, trabalhar com sites e vídeos é um negócio com visão de resultados para o longo prazo, e depende de uma conduta correta de sua parte, más também, depende muito da colaboração do Google, ok?

Como você viu, são vários detalhes dos quais precisamos ficar atentos, e, que precisamos resolver, principalmente por quem pretende investir na criação de seu próprio site, ou, seu canal no youtube, não é mesmo?

E, para quem quiser aprender como começar aprendendo como criar todas as etapas e todos os detalhes desde o início, e com isso, ganhar muito tempo, e economizar dinheiro, recomendo fortemente que conheça este curso, que me ajudou muito, e sei que vai ajudar você também, beleza?

Muito Obrigado!

clube patrimônio profissão trader 22 640x458 jpg - Como Ganhar Dinheiro Na Internet- 36 Melhores Formas.

Bem amigos, essas eram as dicas que tinha para passar por hoje.

Fale aí nos comentários qual dessas oportunidades de ganhar dinheiro na internet mais chamou sua atenção, ok?

Se você gostou desse artigo e acha que ele pode ajudar um conhecido, por favor compartilhe.

Não deixe de conferir os outros artigos do site, beleza?

Muito obrigado pelo seu tempo.

Até a próxima.

Forte Abraço!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *