Reinvestir Dinheiro.

O quarto pilar!

Reinvestir dinheiro.

clube patrimônio reinvestir dinheiro 346x300 png 300x260 - Reinvestir Dinheiro.

Reinvestir dinheiro.

Com o tempo, aprendi o quanto essa atitude é importante para o aumento exponencial do nosso patrimônio.

Reinvestir o dinheiro excedente dos lucros é um fator crucial na busca pelo aumento do capital, e é um dos segredos de sucesso dos grandes investidores.

Portanto, apesar de parecer simples, não despreze o conceito de reinvestir dinheiro, pois ele é muito poderoso.

Reinvestir é uma ótima forma de alavancar e acelerar o crescimento do patrimônio, pois permite que utilizemos o conceito de juros compostos de forma potencializada.

Por isso, compreender a necessidade e a força que o reinvestimento tem em nosso potencial de ganho é muito importante.

O conceito de reinvestir é muito simples e intuitivo.

Basta reaplicar o excedente do capital gerado (lucro) dos investimentos que já foram realizados, de preferência, na modalidade de investimento que esteja mais favorável no momento.

Se você ainda não viu, e quiser conferir nossas dicas gratuitas sobre investimentos, você pode conferir aqui.

Enfim, quanto mais do capital gerado pelos investimentos puder ser reinvestido, melhor, pois como dito, isso permitirá a utilização do poder do juro composto.

No longo prazo, o resultado da simples atitude de reinvestir o excedente dos lucros, tenderá a alavancar nosso poder de geração de capital, aumentando o capital principal cada vez mais, e cada vez mais rápido, de forma acumulativa como uma bola de neve.

Com isso, tanto o capital total destinado para os investimentos quanto os juros gerados por ele, aumentarão exponencialmente, permitindo assim, que possamos atingir a independência financeira mais rapidamente.

A mensagem aqui é a seguinte:

“Faça um esforço e procure sempre reinvestir o dinheiro excedente do lucro dos seus investimentos, e no longo prazo você verá o poder dos juros compostos.”

Forte Abraço!